[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 5 de outubro de 2015



Comparar, distinguir
 
 
O que o nosso querido amigo Miguel Real escreve é absolutamente factual. A especificidade de Sintra é cada vez mais procurada, inequivocamente reconhecida em todas as latitudes, se bem que a enorme procura venha lançando tremendos desafios que, por exemplo, no campo da mobilidade, transformaram esta terra num lugar armadilhado.
 
Porque sou testemunha empenhada, sei o que a Câmara Municipal de Sintra está preparado no sentido de colmatar as maiores dificul...dades e solucionar os pendentes mais contundentes. A verdade é que, por seu turno, Cascais tem sabido encontrar soluções em todos os domínios da gestão autárquica, especialmente nos da Cultura e do arranjo urbanístico, que bem merecem a nossa atenção de vizinhos interessados.
 
Quem dera, ver por aqui replicadas, muitas das práticas que já entraram na rotina da autarquia de Cascais!... Aquilo não é o paraíso mas uma grande parte do seu território é extremamente civilizada,tão atraente e positiva como a melhor Europa. Enfim, não é dizer pouco e, se o digo e escrevo, é porque considero ter elementos que me habilitam a comparar e distinguir.

Por cá, graças a Deus, temos a Parques de Sintra cuja obra, absolutamente ímpar, contribui para uma nossa especialíssima autoestima. Naturalmente, ao escrever estas linhas, não só penso na sede do concelho, e na grande freguesia que a «contém» - incluindo o centro histórico, tão problemático - mas também em «tudo o mais», desde a Serra até ao mar, passando pelas incidências rurais, pelo duro e puro suburbano e pelo industrial, um bem complicado puzzle territorial...
 
 
 
Página oficial da Assembleia Municipal de Sintra
assembleiamunicipal.cm-sintra.pt|De Cristina Correia
 

Sem comentários: