Gulbenkian, Grande Audiório
25.10.2015, 19.00
Orquestra de Câmara da Europa
Leonidas Kavakos
Violino e Direcção
[facebook, 25.10.2015]
______________
Ludwig van Beethoven
Concerto para Violino, em Ré Maior, op. 61
Sinfonia nº 3, em Mi bemol Maior, op. 55, Heroica
_______________
Kavakos é extremamente talentoso. Conheço bem o seu empenho em Salzburg e, durante vários anos seguidos, acompanhei o seu intenso trabalho com a Orquestra Camerata Salzburg da qual foi Director Artístico e maestro entre 2007 e 2011. Rara é a temporada em que não assista a um ou mais eventos em que está envolvido. Por isso vai ser um prazer muito grande tê-lo em Lisboa, na Gulbenkian esta tarde.
Julgo que tocará no habitual Sradivari Falmouth. Claro que e um instrumento extraordinário. Mas, tendo tido o privilégio de o ouvir bastantes vezes, acreditem que não é difícil ter retido as suas características de identidade. Graças a Deus, tenho ouvido muitos Stradivari. Este que Kavakos toca, de 1692, é do designado "Padrão Longo" (entre 1690 e 1699), com uma impressionante gama de »escuros» graves, absolutamente únicos. Só visto e... ouvido!
Mais tarde vos direi como foi.
.
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Leonidas Kavakos
Violino e Direcção
[facebook, 25.10.2015]
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Ludwig van Beethoven
Concerto para Violino, em Ré Maior, op. 61
Sinfonia nº 3, em Mi bemol Maior, op. 55, Heroica
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Kavakos é extremamente talentoso. Conheço bem o seu empenho em Salzburg e, durante vários anos seguidos, acompanhei o seu intenso trabalho com a Orquestra Camerata Salzburg da qual foi Director Artístico e maestro entre 2007 e 2011. Rara é a temporada em que não assista a um ou mais eventos em que está envolvido. Por isso vai ser um prazer muito grande tê-lo em Lisboa, na Gulbenkian esta tarde.
Julgo que tocará no habitual Sradivari Falmouth. Claro que e um instrumento extraordinário. Mas, tendo tido o privilégio de o ouvir bastantes vezes, acreditem que não é difícil ter retido as suas características de identidade. Graças a Deus, tenho ouvido muitos Stradivari. Este que Kavakos toca, de 1692, é do designado "Padrão Longo" (entre 1690 e 1699), com uma impressionante gama de »escuros» graves, absolutamente únicos. Só visto e... ouvido!
Mais tarde vos direi como foi.
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