[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


    Mais uma vez,
    a recomendar insistentemente!



    Aproveito o oportuno post e fotos do Domingos Linhares Quintas para, mais uma vez, recomendar este passeio que é tão espectacular na subida, a partir do Parque das Merendas até à zona do Portão dos Lagos do Parque da Pena, como também em sentido inverso...

    Deixem-me aconselhar, precisamente, que se habilitem à descida, começando cerca das quatro e meia, para poderem beneficiar de um destes esplêndidos outonais fins de tarde. Não tenham pressa. Vão parando e gozando panoramas absolutamente soberbos.

    Entrem na Vila Sassetti, tentem perceber aquele espaço Manini e o ninho de amor que Calouste Gulbenkian ali manteve. Os caminhos, as instalações várias de apoio ao visitante, tudo, está tudo recuperadíssimo, após impecável intervenção da Parques de Sintra. É, de facto, um consolo enorme poder contar com o empenho destes nossos queridos amigos fazendo tão boas obras por Sintra e pelo seu ímpar património.

    Quando terminarem a andança já será noite. Tudo bem. Já podem recolher a penates. Estou certo que, nessa altura, estarão tão reconfortados como jamais imaginariam no início do percurso.
     
    Ver mais
     
     
    Foto de Domingos Linhares Quintas.
     
     
     
     
     
     
     
     
    Foto de Domingos Linhares Quintas.
     
     
     
     
     
     
     
     
    Foto de Domingos Linhares Quintas.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Foto de Domingos Linhares Quintas.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    20 h
    É espetacular e faz bem à saúde - do centro histórico de Sintra a pé até ao Palácio da Pena ou ao Castelo dos Mouros já é possível, através do percurso pedestre da Vila Sassetti. Parabéns à Parques de Sintra- Monte da Lua
     

Sem comentários: