[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015



Tudo é possível!

[publicado no facebook em 1.12.2015]

Jamais imaginaria que os ex-governantes pudessem ter chegado a esta atitude. Ultrapassa tudo quanto é concebível. Poderá ter sucedido que até terão feito o que, em Junho/Julho, é suposto concretizar e que, mais recentemente, perante a evolução dos acontecimentos, tivessem decidido sonegar essa informação ao novo Governo?
 
Não acredito que o anterior executivo não estivesse preparado para, atempadamente, apresentar uma proposta de Orçamento se os resultados el...eitorais lhe tivessem sido favoráveis. Se, inicialmente, não me passava pela cabeça que pudesse haver uma manobra sub-reptícia, agora, nada excluo.

É perfeitamente possível que, em todos os Ministérios, houvesse 'boys' adestrados e, em tempo oportuno, prontos a fazer saltar das gavetas os elementos necessários. Tudo é possível. De facto, com gente tão falha de sentido de Estado, que usou de tanta e inusitada crueldade ao prosseguir uma política de austeridade que ultrapassou todas as exigências dos próprios credores, tudo é possível!

De tal modo ficaram perplexos perante a génese e constituição do actual Governo, de tal calibre é o estado de choque em que ficaram que não é disparate pensar terem decidido ocultar os dados ao Governo que consideram «ilegítimo»...

Em suma, episódio a não esquecer e a ter em consideração como 'preparação' para as muitas e mais congéneres surpresas que nos desafiarão nos próximos dias.
 
Ver mais
 
 
Executivo socialista encontra tudo por fazer na preparação da proposta de lei a apresentar à Assembleia da República
dn.pt|De Global Media Group
 

Sem comentários: