[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 31 de janeiro de 2016



Amanhã,
dia grande em Salzburg
E a minha viagem por um triz!...
 
[publicado no facebook em 26 de Janeiro de 2016]
 
Como sabem, o 27 de Janeiro é mesmo dia grande em Salzburg. Amanhã comemora Mozart o seu 260º aniversário. Claro que vou participar da festa e, sem dúvida, não me vai escapar um bocadinho deste bolo acompanhado de Glühwein.

Ali está o o Presidente do Mozarteum, Johannes Honsig-Erlenburg, no meio dos mestres pasteleiros que prepararam a gigantesca peça de doçaria. Vai ser um ver-se-te-avias à porta da casa onde, naquele dia de 1756, cerca das oito da noite, dnasceu o piqueno, na Getreidegasse 9. Interlúdios musicais, a malta toda a cantar no meio da rua, vai ser em grande.

A viagem «ia sendo»...

E eu bem preciso de animação. Por causa de um sério problema de visão, no olho esquerdo - uma 'rasgadura' da retina - estive quase, quase para não seguir viagem. O meu oftalmologista autorizou que fizesse a deslocação, com todos os cuidados.

Por isso, este deve ser mesmo o mais longo dos textos que partilho convosco a partir de Salzburg. O computador é mesmo para reduzir ao mínimo. Não se preocupem que eu vou ter juízo.
 
 
 
 


Morgen ist Mozarts Geburtstag, den wir ab 18.00 Uhr vor Mozarts Geburtshaus feieren. Die Torte ist schon fertig: Hier Präsident der Stiftung Mozarteum Johannes Honsig-Erlenburg und das Konditor-Meister-Team der Konditorei Schatz.
 
 
 
 

Sem comentários: