[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



Os meninos-prodígio da Mozartwoche
 
Marc MinKowski sonhou, Christoph Koncz - violinista da Orquestra Filarmónica de Viena - é o Maestro e a Mozart Kinderorchester, fundada em 2012, aí está, já em terceira temporada, a mostrar o que vale.
 
A verdade é que toda esta miudagem me emociona até às lágrimas. Como não, meu Deus, se assisto à Arte que produzem com tanto empenho e entrega?! No próximo domingo, pelas 15.00 horas, na Grosse Saal do Mozarteum, vão apresentar um programa cuj...as linhas não deixarão de vos espantar:

Wolfgang Amadeus Mozart:
1. Sinfonia em Ré Maior, KV. 95
2. Sinfonia em Ré Maior, KV. 97
3. Concerto para Piano e Orquestra KV. 415 [solista Caitlan Rinaldy]


Felix Mendelssohn Bartholdy / Richard Dünser:
"Lieder ohne Worte" (selecção)


É verdade, crianças entre os sete e os doze anos! E não pensem que são meninas e meninos da burguesia salisburguense. De todos os estratos sociais, frequentam escolas da cidade e da região. Trabalham, trabalham muito disciplinadamente, com o Christoph Koncz que, de facto é incansável.

No dia 31, próximo domingo à tarde, mais um momento do maior significado. Se Deus quiser lá estarei para guardar aquela que já sei se tornará numa das mais doces memórias musicais. Aí têm um documento que, estou certo, vos fará reflectir.

https://youtu.be/I8uwgAsbw4M
 
 
Das Mozart Kinderorchester ist schon mitten in den Proben für das Konzert am nächsten Sonntag um 15:00 Uhr im Großen Saal. Die Kinder freuen sich offensichtlich schon auf Ihren Auftritt in der Mozartwoche 2016.
 

Sem comentários: