[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 10 de janeiro de 2016



 
 
Vezes inúmeras aqui apontei a triste situação da Praça Francisco Sá Carneiro, adjacente ao Centro Cultural Olga Cadaval, constantemente carregada, sobrecarregada de automóveis onde, pura e simplesmente, é proíbido estacionar.
...
Pois, com o maior agrado, posso partilhar a notícia. De facto, desde o início do ano, deixou de ser possível estacionar qualquer viatura sobre aquele digníssimo pavimento onde, oportunamente, também foi erguido um busto à memória do Primeiro Ministro falecido em 1980.

Ali, tão justamente lembrados, a Senhora Marquesa de Cadaval e Francisco Sá Carneiro, bem merecem o espaço limpo, cuidado, civilizado, onde não se conviva, tão ligeiramente, com a prevalecente, generalizada e tão perniciosa «cultura do desleixo».

Está de parabéns a Câmara Municipal de Sintra e Rui Pereira, Vice-Presidente e Vereador com o Pelouro da Cultura, de quem depende o CCOC. Parece coisa pouca, insignificante. Todavia, quem conhece o que 'cá vai pelo convento' sabe o passo de gigante que foi preciso dar...
 
 
 
 

Sem comentários: