[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 10 de janeiro de 2016



de Janeiro de 1770
Efeméride mozartiana

Verona:

[publicado no facebook em 08.012016]

Acompanhado pelo pai e Signor Michelangelo Locatelli, Wolfgang visita a famosa arena e outros pontos de interesse da cidade. O compositor faria 14 anos no dia 27 seguinte. Realizava a famosa viagem a Itália recheada de famosíssimos episódios, como a recepção na Academia florentina, a audiência com o Papa que lhe confere a Medalha da Ordem do Tosão de Ouro.

Permitam que, deixando a estrela Mozart, «regresse à Terra» para partilhar convosco «episódio doméstico», que apenas recordo pela parcial coincidência da circunstância.

Há trinta e três anos, as minhas duas filhas, Joana Ávila Cachado e Rita Avila Cachado, respectivamente, com 10 e 8 anos, connosco, seus pais e mais dois amigos, não só visitaram mas também assistiram a récitas de "Aida" e "Il Trovatore", no famoso anfiteatro de Verona, perante elencos notáveis, com a Cossotto em destaque.
 
Entretanto, ao contrário do piqueno que hoje celebramos na efeméride, jamais compuseram uma nota que se visse em qualquer pentagrama... Não escreverei 'infelizmente' porque, graças a Deus, têm 'composto' magníficas 'peças de vida' que, sem a menor dúvida, fariam o encanto e doce contentamento de Amadé...
 
Ver mais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: