[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 5 de janeiro de 2016



Eléctrico:
- palavra dada, linha prolongada!
 
[publicado no facebook em 04.01.2016]
 
 
De acordo com o teor de repetidas declarações, a Câmara Municipal de Sintra está decidida. Mais, está manifestamente empenhada no prolongamento da linha do eléctrico. A propósito deste projecto, representantes de Alagamares Cultura,, Canaferrim - Associação Cívica e Cultural e Associação de Defesa do Património de Sintra, entre os quais me incluí, escutámos inequívocas e indesmentíveis declarações de intenção neste sentido que, aliá...s, muito nos animaram.
 
Numa primeira fase, até ao fim do mandato do actual execdutivo, que ocorrerá em Setembro de 2017, o eléctrico já atravessará a Av. Heliodoro Salgado - acabando com aquele nefando sarcófago de uma artéria sem outra que não esta hipótese de requalificação - a caminho da estação terminal da CP.

Posteriormente, está prevista a ligação à Vila Velha, assim se reconstituindo e repondo um percurso que tem todas as condições para beneficiar a recuperação da animação turística de locais emblemáticos da Estefânea e do Centro Histórico.

Apenas a 20 meses da conclusão das obras, não há quem não anseie pelo seu início. Até porque, por esta via, também se resolverão outros problemas, o menor dos quais, certamente, não será a regularização do piso entre a rotunda Nunes Carvalho e a Desidério Cambournac...

Dificilmente me lembro de intervenção tão esperada nesta zona do coração do concelho. Está tudo na calha, umas coisas «a puxar» pelas outras. Por isso se aguarda a urgente montagem do estaleiro. Em princípio de ano, nada mais mobilizador para renovação do ânimo.

____________________


PS:
Naturalmente, já com imensa preocupação, a instalação dos parques periféricos, que é absolutamente vital para a solução de sobrevivência de Sintra, desarmadilhando a tremenda e horrorosa ratoeira em que caíu
.
 
Ver mais
 
 
 
 
 

Sem comentários: