[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016




22 de Fevereiro
Dia Stefan Zweig

_________


Stefan Zweig
Casa de Salzburg
_________


Memória III
[texto pouco alterado e fotos tiradas há um ano]

Fica em Kapuzinnerberg, No. 5. Estas imagens foram colhidas há um ano mas podiam ser datadas de hoje. Sempre que estou na cidade - aliás, de lá regressei há poucos dias - como fico alojado na Linzer Gasse, umas dezenas de metros abaixo, do meu quarto vejo a casa de Stefan Zweig. E, quando me dá a «pancada grande» SZ, mesmo que tenha de vencer uma subida muito íngreme, estou lá em cinco minutos.
 
O sítio é muito reservado. Não se entra. Nesta altura do ano é raro verificar qualquer movimento. Mesmo, mesmo em frente, portanto, atrás de mim quando fiz as fotos, fica o Convento dos Frades Capuchinhos, franciscanos, onde é bom entrar.

Nesta altura do ano, pelo menos às horas em que por lá vou, nunca, nunca encontro seja quem for de visita ou a rezar na igreja. De vez em quando, um ou outro frade, isso sim.

Ali, como calculam, estou com Deus e os anjos!






















 

Sem comentários: