[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016



Em Bayreuth


[publicao no facebook em 13.02.2016]

Nesta efeméride wagneriana, passados que são 133 anos sobre a morte do compositor, é meu privilégio poder anunciar que, no dia 14 de Agosto de 2016, assistirei em Bayreuth à terceira récita de "Der fliegende Holländer", com a seguinte ficha técnica e elenco:

Der fliegende Holländer

Besetzung 2016
Direcção Musical: Axel Kober
Encenação: Christof Hetzer
Figurinos: Karin Jud
Desenho de luz: Urs Schönebaum
Video: Martin Eidenberger
Dramaturgia : Sophie Becker
Direcção do Coro: Eberhard Friedrich


Daland - Peter Rose
Senta - Ricarda Merbeth
Erik - Andreas Schager
Mary - Christa Mayer
Der Steuermann - Benjamin Bruns
Der Holländer - John Lundgren

 
Como sabem, nunca é fácil arranjar bilhetes para o Festival de Bayreuth. Mesmo pertencendo ao Círculo Richard Wagner, como é o meu caso, a «odisseia» anual, sempre diferente, não deixa de ser odisseia já que a procura é fantástica. Mas, depois de muita intercessão de São Judas Tadeu, que é o advogado dos impossíveis, tenho o meu lugar garantido...

Embora lá tenha estado por mais três vezes desde então, a última oportunidade em que assisti a uma récita desta mesma ópera, durante o Festival de Bayreuth, foi no ano de 2006, tendo tido o prazer de contar com a nossa grande Elisabete Matos como minha parceira de lugar.

Por acaso, tivemos o azar de a 'Senta' ter sido entregue a Adrienne Dugger que, manifestamente, não estava à altura e, de tal maneira que a minha amiga estava perfeitamente escandalizada por Bayreuth se permitir apresentar um tal descalabro.

Desta feita, não me parece que vá ter tão pouca sorte. Regressado de Salzburg, assisti a uma récita de "Acis and Galatea", de Händel, em que Peter Rose teve uma prestação do mais alto gabarito, ele que será o 'Daland' que nos cabe,. E, quanto à 'Senta', deixo-vos com uma amostra das capacidades de Ricarda Merbeth.

Boa Audição!

https://youtu.be/p36RiEA1Arc
 
Ver Mais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: