[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016



Parques de Sintra,
Serões da Pena em segunda edição
 
 
Concerto “Quadros da Natureza” inaugura segunda edição do ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” sob a Direcção Artística de Massimo Mazzeo.
 

- António Rosado atua com Quarteto de Cordas de Matosinhos e Pedro Vares
- Primeiro serão decorre a 14 de fevereiro
- Serões têm lugar no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena

__________

Sintra, 8 de fevereiro de 2016 – O ciclo de música “Serões Musicais no Palácio da Pena” tem início no próximo dia 14 de fevereiro, às 21h00, com o serão “Quadros da Natureza”.

Precedido por uma conferência apresentada pela musicóloga Luísa Cymbron, o concerto da noite junta António Rosado (piano) ao Quarteto de Cordas de Matosinhos e a Pedro Vares (contrabaixo). A natureza foi o tema central de grandes compositores do século XIX, sobretudo em autores da área cultural germânica – de Schubert a Mendelssohn, de Smetana e Dvorak a Vianna da Motta - e é a diversidade de leituras sobre a mesma que serve de mote para a atuação. O concerto pretende, assim, ilustrar esta diversidade através de um programa de música de câmara.

Programa do concerto “Quadros da Natureza”:

José Vianna da Motta
Quarteto de Cordas em Sol maior “Cenas da Montanha" Op.14
· Adagio
· Presto

Franz Schubert
Quinteto para pianoforte e cordas em Lá maior “A Truta”, D. 667
· Allegro vivace
· Andante
· Scherzo – Presto
· Andantino – Allegretto
· Allegro giusto
___________________________

Precisamente, daquela última peça referida, o derradeiro andamento como proposta de partilha e motivação para ir até ao Palácio da Pena na noite do próximo Domingo. Programa incontornável!

Boa Audição!
 
 
 
The Schubert Trout Quintet consists of Eduard Zilberkant, piano; Carrie Rehkopf, violin; Timothy Betts, viola; John Michel, cello; Jon Hamar, bass. Performed...
youtube.com
 
 
 
 
 

Sem comentários: