Parques de Sintra,
Serões da Pena em segunda edição
Serões da Pena em segunda edição
Concerto “Quadros da Natureza” inaugura segunda edição do ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” sob a Direcção Artística de Massimo Mazzeo.
- António Rosado atua com Quarteto de Cordas de Matosinhos e Pedro Vares
- Primeiro serão decorre a 14 de fevereiro
- Serões têm lugar no Salão Nobre do Palácio Nacional da Pena
__________
Sintra, 8 de fevereiro de 2016 – O ciclo de música “Serões Musicais no Palácio da Pena” tem início no próximo dia 14 de fevereiro, às 21h00, com o serão “Quadros da Natureza”.
Precedido por uma conferência apresentada pela musicóloga Luísa Cymbron, o concerto da noite junta António Rosado (piano) ao Quarteto de Cordas de Matosinhos e a Pedro Vares (contrabaixo). A natureza foi o tema central de grandes compositores do século XIX, sobretudo em autores da área cultural germânica – de Schubert a Mendelssohn, de Smetana e Dvorak a Vianna da Motta - e é a diversidade de leituras sobre a mesma que serve de mote para a atuação. O concerto pretende, assim, ilustrar esta diversidade através de um programa de música de câmara.
Programa do concerto “Quadros da Natureza”:
José Vianna da Motta
Quarteto de Cordas em Sol maior “Cenas da Montanha" Op.14
· Adagio
· Presto
Franz Schubert
Quinteto para pianoforte e cordas em Lá maior “A Truta”, D. 667
· Allegro vivace
· Andante
· Scherzo – Presto
· Andantino – Allegretto
· Allegro giusto
___________________________
Precisamente, daquela última peça referida, o derradeiro andamento como proposta de partilha e motivação para ir até ao Palácio da Pena na noite do próximo Domingo. Programa incontornável!
Boa Audição!
The Schubert Trout Quintet consists of Eduard Zilberkant, piano; Carrie Rehkopf, violin; Timothy Betts, viola; John Michel, cello; Jon Hamar, bass. Performed...
youtube.com
Sem comentários:
Enviar um comentário