[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016



Um desgosto
com muitas, muitas réplicas!...


[publicado no facebook em 06.02.2016]

A «foto do dia» da Câmara Municipal de Sintra não podia ser mais eloquente quanto ao estado de abandono em que se encontra esta peça do património cultural edificado local. Os comentários que já se registam são, aliás, bem demonstrativos do desgosto que as pessoas manifestam.

Foi por estas e por outras razões que a Canaferrim, Associação Cívica e Cultural, se envolveu no projecto de «devolver» aos munícipes a situação de todas as congéneres implantadas no território da grande freguesia da sede do concelho, a União das Fregusias de Sintra (Santa maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro).

Infelizmente, as réplicas são abundantes. Também através da exposição fotográfica que se prevê concretizar durante o ano em curso, espera-se que, uma vez devidamente informados e consciencializados, os cidadãos saibam exigir à autarquia a concretização das respectivas obras de recuperação.

Se não formos capazes de cuidar destas que estão entre as nossas mais dignas memórias - como, por exemplo, no pólo oposto, o faz a Parques de Sintra, numa actividade de que tanto nos orgulhamos - nem honramos o legado que herdámos nem o saberemos transmitir aos vindouros, processo este de incompetência geracional em que, para nossa enorme consternação, estamos atolados até ao pescoço...
 
Ver mais
 
 

FOTO DO DIA - Chafariz do Rio do Porto, Sintra
 
 
 
 

Sem comentários: