[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 14 de março de 2016



Alguns ainda disfarçam.
Esta é uma descaradona do mais alto coturno!..


[publicado no facebook em 03.03.2016]
___________________
 
"(...) O objectivo da sociedade, uma filial britânica do grupo norte-americano, é a aquisição com fortes descontos de activos detidos por sociedades financeiras, como créditos bancários ou divida pública. A seguir à reabilitação ou reestruturação esses activos são colocados à venda, com mais-valias. Em Portugal a empresa gere cerca de e 5,5 mil milhões de euros, tendo entre os seus clientes alguns dos principais bancos e seguradoras: Banif, Millennium BCP, Montepio, Santander, Banco Popular, entre outros. Maria Luís Albuquerque, nas suas funções de governante, tinha como competência a gestão de divida pública nacional e a salvaguarda do sector financeiro. (...)"
____________________

Como todos os observadores atentos, eu também estou escandalizado com a actividade futura desta senhora na empresa que acabou de a contratar. É, de facto, impossível que não faça uso da informação privilegiada que detém. Aliás, terá sido exactamente pelo facto de deter informação a todos os títulos desejável para uma empresa com o perfil que esta apresenta, que Maria Luís Albuquerque foi contratada.

Porém, além do que se passará no futuro, idênticos ou até mais graves problemas de ordem ética se perfilam em relação ao passado. De facto, como pode ser linearmente legível a atitude da então governante em relação ao protelamento da decisão sobre o Banif?

Todas as questões são pertinentes. Será que terá arrastado, arrastado até ao inadmissível para, agora, horrorosamente desvalorizado, qual abutre, lhe ir chupar a carne putrefacta? Tanto para esclarecer durante a comissão de inquérito!...

E, ao deparar com casos que tais, convém ter bem presente que é a este o tipo de gente que o nosso querido Papa Francisco se refere quando alude à 'economia que mata'. Esta mulherzinha é um perfeito paradigma de agente dessa tenebrosa teia de interesses que desconhece quaisquer princípios de ética.
Pobre e desgraçado país este cujo destino, durante anos, esteve entregue a uma tal sacripanta e ao seu querido aluno!...
 
Ver Mais
 
 
A Arrow Global, com sede em Londres, anunciou que a ex-ministra das Finanças do anterior Governo integrará a sua administração, a partir do próximo dia 7 de Março.…
publico.pt
 
 
 
 

Sem comentários: