[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 14 de março de 2016





D. Fernando II
200º aniversário
- Exposição de Arte contemporânea



[publicado no facebook em 07.03.2016]


Desconheço que atitudes de celebração fernandina estarão programadas, por exemplo, por parte da Câmara Municipal de Sintra e da União das Juntas de Freguesia de Sintra.

Sintra deve tanto a D. Fernando II que, na realidade - e tal como, há anos, tenho assinalado, quer no 'Jornal de Sintra' quer nas redes sociais - muito mal se compreende como é que as efemérides que se lhe referem não merecem qualquer atenção.

"Point of View", exposição hoje anunciada, surgindo no âmbito das comemorações não oficiais do ducentésimo aniversário de D. Fernando II, é promovida pela Parques de Sintra que, não deixando créditos por mãos alheias, promoverá as iniciativas de homenagem que são devidas àquele que, para nós, é um mentor de referência absoluta.

Através da ficha técnica de uma exposição em que a Parques de Sintra faz mais um avanço no domínio da Arte Contemporânea, verifica-se que o Diretor Artístico é Paulo Arraiano, a Diretora de Projeto, Sofia Barros e que também está envolvido o Diretor Técnico para o Património Natural (Parques de Sintra), Nuno Oliveira. Para todos, os votos do maior sucesso.
 
Ver Mais
 
 
 
Vamos assinalar o bicentenário de D. Fernando II com uma exposição coletiva de arte contemporânea, site specific, no Parque da Pena, que reúne dez artistas reco...nhecidos internacionalmente. A exposição “Point of View” será inaugurada a 25 de maio e prevê a criação de uma série de instalações específicas, estrategicamente colocadas em diferentes pontos do Parque, para as quais serão utilizados sobretudo materiais naturais que o próprio local oferece. As obras estarão expostas durante um ano e não serão alvo de manutenção, uma vez que o amadurecimento natural de cada peça faz parte do conceito do projeto.
Ver Mais
 

Sem comentários: