[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 6 de março de 2016




Direito, dever de resposta a um querido amigo
 
[publicado no facebook em 02.03.2016]
 
Meu Caro Pedro Macieira,
Começo por uma declaração de interesse, lembrando que sou apoiante do actual governo. Mas detestei, abominei o modo como João Soares «resolveu» ou julga que terá resolvido o caso em apreço.
 
Até agora, nenhuma das explicações vindas a público me satisfaz. Julgo que ainda muita água correrá sob as pontes e que acabaremos por ser ainda mais surpreendidos do que já estamos.

De modo algum, creio, se pode comparar o caso desta lamentável demissão de um gestor de altíssimo gabarito - afirmo-o não porque seja meu amigo pessoal mas porque assim é reconhecido geralmente - com o que se passou entre a transição do excelente Mega Ferreira para o saudoso e igualmente brilhante Vasco Graça Moura.

Faço a justiça a João Soares de pensar que não terá querido protagonizar uma atitude de afastamento de alguém para o substituir por um apaniguado credenciado pelo cartãozinho... E, com estas palavras, também não envio qualquer mensagem implícita a quem substituiu Mega Ferreira por Graça Moura. Detesto processos de intenção!

Aliás, nem um nem o outro tiveram mandatos com as características do de António Lamas. Enquanto os seus antecessores «apenas» tiveram de administrar o CCB, Lamas tinha uma missão alargada de estratégica gestão integrada do património monumental da zona Belém Ajuda, para a qual estava altamente habilitado.

Tratava-se de algo completamente diferente, um gigantesco desafio que estava a conduzir com a competência que se lhe reconheceu, ao longo de uma carreira recheada dos mais prestigiantes serviços. E nós, aqui em Sintra, bem sabemos ao que se reportam estas minhas palavras....
Sincero e amigo abraço
 
 
Refrescar memórias (sobre Centro Cultural de Belém e nomeações)

https://www.dinheirovivo.pt/…/vasco-graca-moura-substitui-…/:
 
 
 
Vasco Graça Moura vai suceder a Mega Ferreira na direção do CCB. A não recondução de António Mega Ferreira à frente da direcção do Centro Cultural de…
dinheirovivo.pt
 

Sem comentários: