[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 6 de março de 2016



António Lamas
parece que foi 'obviamente' demitido...


[publicado em 02.03.2016]

[para os mais distraídos, uma irónica referência à corajosa atitude de Humberto Delgado quando afirmou que, se fosse eleito Presidente da República, 'obviamente', demitiria Oliveira Salazar]
...
A propósito do destemperado despacho de João Soares, impõe-se-me que, enquanto apoiante do governo, evidencie que tal facto não me subtrai a mais ínfima capacidade de criticar, tão expressivamente quanto julgar apropriado, as inoportunas, criticáveis, lamentáveis decisões de qualquer governante, dirigente ou técnico.

É a própria Democravcia que mo exige. Era o que faltava que, no meu caso, a caminho dos setenta anos, pudesse dar à minha mulher, às minhas filhas, aos meus netos, aos meus alunos, aos meus amigos, qualquer motivo para pensarem que a provecta idade me iria induzindo preocupantes sinais de alinhamento fragilizante ou de seguidismo acéfalo e acrítico !!!!
 
Ver Mais
 
 
 

Sem comentários: