[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 29 de março de 2016




Texto acutilante e extremamente oportuno


Subscrevo inteiramente as palavras da minha querida amiga Cristina Carvalho. Conhecida escritora - que, com "O Olhar e a Alma" acaba de ganhar o prémio de melhor obra de ficção narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores - devido à sua exposição pública, está demasiado exposta a fenómenos que tais.

No entanto, infelizmente, qualquer anónimo como eu também está sujeito a cenas idênticas. Por isso partilho e remeto aos eventuais destinatários que, sentindo-se atingidos, só têm de enfiar a carapuça! Façam o favor e desamparem a loja!...
 
Limpezas de Primavera
 
A violência das palavras é uma realidade que toda a gente conhece e que muitos já sofreram na própria carne. Como é que alguém se “vinga” ...de uma hipotética agressão palavrosa que julga, erradamente, dirigida à sua pessoa? Como é que é possível viver assim? Que espécie doentia é esta que determina que a sua pessoa e somente a sua pessoa está em causa?

As minhas limpezas de primavera começaram. Em oito anos de presença neste FB, é a segunda vez que esta cena me acontece, ou seja, alguém julgar-se o centro da Terra, o centro das atenções vindas da minha parte. Engano! Puro engano! E aquilo que eu li hoje, jamais voltarei a ler. De certeza absoluta. Isto é o que vulgarmente se chama – perseguição. E as redes sociais prestam-se a isto. É preciso um certo cuidado.

CC
 
 
 
 
 

Sem comentários: