[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017



Fonte dos Pisões
- estado miserável !



AT: última beneficiação em 2013 !
Portanto, no último ano do último mandato do Prof.
Fernando Roboredo Seara



Da última vez em que publiquei fotos sobre o estado miserável em que, apenas a título de exemplo, estão a Fonte dos Pisões, a Fonte d' El Rei e a Fonte dos Ladrões, António Luís Lopes chamou a atenção para aquilo que deu a entender como atitude persecutória da minha parte.

Na sua perspectiva de análise, teria eu feito uma avalição descabida na medida em que, durante os 12 anos que precederam o mandato do actual executivo, tais peças do património de Sintra não teriam sido objecto de quaisquer intervenções de recuperação.

Ora bem, como quase todos os dias passo pela Fonte dos Pisões - peça cujo estado actual é objecto da ilustração deste escrito - tinha noção do período em que fora ultimamente intervencionada. No entanto, quis certificar-me para, inequivocamente, poder responder a António Luís Lopes e a todos quantos pudessem ter dúvidas acerca do caso.

A última intervenção ocorreu, precisamente, em 2013, ou seja, no último ano do terceiro mandato do Presidente Prof. Fernando Roboredo Seara! Portanto, se precisa fosse a prova de que, durante o mandato do actual executivo autárquico, liderado pelo Dr. Basílio Horta, esta e as outras referidas peças patrimoniais foram votadas à sua sorte, ela aí está, na sua tão exuberante como infeliz expressão.

A verdade é que, nem durante os «famosos 12 anos» do estafado argumento nem noutro qualquer período, a sede do concelho foi tão votada a um abandono tão evidente. Não é difícil perceber que muitas pessoas, apoiantes do actual executivo, se sintam desconfortáveis com a situação.

Ver Mais
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: