[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 13 de maio de 2017


Aqui há gato?
Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking

[publicado no facebook em 12.05.2017]

É impressionante, não acham? Esta coisa do Inglês na designação deve ajudar imenso à credibilidade [???] da entidade... Será que só comigo acontece ficar sempre tão vergado perante indícios de tanta operacionalidade num simples nome de empresa?...
Bem, à partida, embora eu seja mesmo muito tosco, estas 'brands', estes 'rankings', estes 'consultings', tantas, tão retumbantes, rebarbativas e saxónicas referências deixam-me deveras arrasado. Enfim, se calhar, também já é da muita idade...
De qualquer modo, como assim me aconteceu, também é possível que outros munícipes fiquem desconfiados ou perplexos perante tão destacada posição de Sintra no tal 'ranking'. Se assim for, ó gentes, que os incrédulos se detenham!
Detenham-se e, por uns minutos, tentem analisar, sejam generosos e percebam os pressupostos do sistema de avaliação da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking. Preciso é que se esforcem um pouco para que compreendam como Sintra ali foi parar:
Então, comigo, bem poderão clamar:
- Eureka!
E, não senhores, afinal, aqui não há gato! O que há, isso sim, é um redentor algoritmo!
Mas que brincadeira mais bem apanhada!
Olhem, brincadeira por brincadeira, não acham que seria de alvitrar um convite ao algoritmo no sentido de visitar o infeliz centro histórico de Sintra num destes dias em que a sede do concelho está totalmente armadilhada?
O município de Sintra alcança o terceiro lugar no ranking dos municípios, de acordo com a quarta edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking,…
SINTRANOTICIAS.PT

Sem comentários: