[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 13 de maio de 2017



Sintra, candidatura independente 
Pode esclarecer?

[publicado no facebook em 06.05.2017]

Por volta do meio-dia, considerei que deveria partilhar convosco aquele post 'Urgente', qual chamada de atenção a Marco Almeida no sentido de que, após os 'acontecimentos do Porto', viesse a terreiro esclarecer o que se impõe relativamente à independência que, na minha opinião, importa manter em relação ao PPD/PSD e ao CDS.
Pois, então, agora que ainda não passou uma hora sobre o comunicado do PS perante as câmaras da televisão a abrir os noticiários da hora do almoço, comprometendo qualquer hipótese de entendimento com o independente Rui Moreira, parece que o esclarecimento de Marco Almeida ainda mais pertinente se revela.
A propósito deste assunto, não posso deixar de evidenciar, quase como paradigma da situação que preocupa os eleitores de Sintra, o comentário que Pedro Macieira escreveu. Passo a citar:
"Caro João De Oliveira Cachado, acompanho com interesse o processo eleitoral em SIntra, e agora o caso Rui Moreira do Porto, que nunca foi expulso de um partido da sua coligação, deixa-me também curioso sobre a relaçãoo do PSD com Marco Almeida."
Respondendo a Pedro Macieira, agora, só posso subscrever confirmações:
Naturalmente, Pedro Macieira, naturalmente. A tua, a minha, a nossa que é a apreensão de tanta gente, é mais que justificada. Conheço imensas e muito boas pessoas, cidadãos impecáveis, que são militantes e votantes do PPD/PSD. Mas não posso esquecer que a actual direcção, encabeçada por Passos Coelho, que me dispenso de adjectivar, integra militantes que me suscitam as mais sérias reservas.
Aliás, nada me admiraria que, neste preciso momento, em relação a Sintra, tais dirigentes pensem exactamente como Ana Catarina Mendes, Vice-Secretária Geral do PS, pensa(va) em relação ao Porto... Nestes termos, aguardemos o inequívoco esclarecimento de Marco Almeida.

Sem comentários: