[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018



Assinem já!


QSintra já disponibilizou os meios para que se possam pronunciar contra a desqualificação do Largo D. Fernando II em São Pedro de Sintra..
Caros amigos, não há como escapar a este desafio que vos lança a possibilidade de uma intervenção cívica lúcida e consequente.
Trata-se de um assunto que, como é bem patente, na sua especificidade de ofensa a um património que a própria UNESCO classificou como Paisagem Cultural da Humanidade, ultrapassa os limites do enquadramento de Sintra.
Logicamente, ao assinarem esta petição, assinalarão, de forma inequívoca, como nos acompanham, por todo o lado, nesta atitude de defesa e preservação de um património que, em Sintra, neste e noutros casos, tão ofendido tem sido.
Dirigindo-me, especialmente, a quem não é de cá e não sabe 'o que a casa gasta', cumpre lembrar que Sintra tem uma série de 'jóias da coroa', os mais sofisticados monumentos, sob administração, direcção e gestão de uma entidade, tão credenciada a nível mundial, como é a Parques de Sintra.
Nos Palácios, Jardins e Parques Históricos, sob custódia daquela entidade, de facto, não há reparos a fazer. O mesmo, infelizmente, não podemos dizer do «resto». Abundam os casos de negligência e das mais controversas intervenções, como a do caso vertente, que, invariavelmente, são fruto da falta de lucidez dos 'responsáveis' e da sua deficiente informação em relação às mais favoráveis práticas de gestão autárquica.
Lembram-se do que, entre outras coisas, escreveu Goethe acerca da ignorância? Pois, quando 'a dita cuja' se instala no poder os resultados são tenebrosos!...
Ao assinar esta petição, não tenham dúvida de que, entre outras nobres consequências de tal gesto, também estão a fazer o que podem e devem no sentido «de pôr em sentido» quem, de todo em todo, se tem atrevido além do que Apeles aconselhava ao sapateiro...
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
PETICAOPUBLICA.COM

Sem comentários: