[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 11 de março de 2018



Aposta ganha !

[Publicado no facebook em 6 de Março de 2018]

Com o sortilégio de uma romântica noite de invernia, a desafiar quem não perde a oportunidade dos Serões Musicais do Palácio da Pena, lá estive na passada Sexta-feira, a confirmar com Massimo Mazzeo, Director Artístico, Manuel Baptista, Presidente do Conselho de administração da Parques de Sintra e António Nunes Pereira, Director do Palácio da Pena, como a iniciativa, já em quarta edição, é um sucesso e, naturalmente, aposta ganha.
O Trio Pangea, em excelente forma, partilhou três estupendas obras com o público que esgotou o Salão Nobre, dois Trios de Robert Schumann, os Op. 63 e Op. 94 e, por ocasião do jubileu dos 150 anos de Viana da Mota, o seu Trio em Si menor.
Muito gostaria de vos propor a audição de uma daquelas peças em programa, pelo Pangea, na sua actual formação, com Bruno Belthoise, Léo Belthoise e Teresa Valente Pereira, respectivamente, piano, violino e violoncelo.
Porém, não me sendo possível, eis, numa gravação datada de 2013, o primeiro andamento do Op. 63 de Schumann, 'Mit Energie und Leidenschaft' [Com energia e paixão] numa altura em que o violinista deste agrupamento de música de câmara era Adolfo Rascón Carbajal.
Boa Audição!
Parques de Sintra adicionou 9 fotos novas ao álbum: "Trios Românticos – Homenagem a Vianna da Motta" — em Palácio Nacional da Pena.
A quarta edição dos Serões Musicais no Palácio da Pena teve início com um programa de homenagem a José Vianna da Motta (1868-1948), interpretado a 2 e 3 de març...
Ver Mais

Sem comentários: