[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 28 de março de 2018




Em Sintra,
medidas polémicas,
uma saudável polémica
e a minha posição de sempre

O texto seguinte serviu-me ontem de introdução ao artigo "A minha posição de sempre" publicado na edição do 'Jornal de Sintra' desta semana.
Resolvi aqui reproduzi-lo tendo em consideração que 'funciona' autonomamente. Contudo, naturalmente, também o faço no sentido de poder suscitar o interesse para a leitura do referido artigo, não só neste mesmo mural do fb mas também nos de 'Cidadania Sintra', 'Sintra Cidadania' ou 'Amigos da Alagamares'. 

_______________________________________

Alterações ao trânsito no centro histórico

Mesmo que, tanto na Vila Velha como nos acessos aos pontos altos da Serra, 'apenas' houvesse necessidade de não permitir mais atentados à insegurança de pessoas e bens, já se justificaria a opção da Câmara Municipal de Sintra no sentido da imediata concretização de medidas que há muito se impunha adoptar.
É a própria urbanidade, ou seja, a maneira como as pessoas se relacionam na comunidade que está em causa. Até ao momento, no que respeita à mobilidade na Vila Velha, se cada um apenas se tem preocupado com o seu umbigo e, pelo menos, aparentemente vivendo confortável no reinante ambiente do salve-se quem puder, do tudo ao molho e fé em Deus, já ia sendo tempo de deixar de confiar na protecção de Nossa Senhora de Fátima, sempre aguardando que não se distraísse...
Mas é totalmente verdade que, a montante destas alterações, a autarquia já deveria ter instalado os parques dissuasores de estacionamento na periferia! Sem dúvida! Quem o pode negar? Mais do que eu, alguém o evidenciou, repetindo à saciedade, tendo-o escrito - sublinho, es-cri-to - 'n vezes' desde a década de 80 do século passado?
De qualquer modo, não o tendo assegurado atempadamente, certo é ser agora possível compatibilizar os novos percursos com as obras a concretizar no curtíssimo e médio prazos. E, tanto quanto tem sido possível informar-me, há preparativos minimamente credíveis por parte da autarquia, que têm sido divulgados, apesar da problemática campanha de informação.
Resolvi aqui reproduzi-lo tendo em consideração que 'funciona' autonomamente. Contudo, naturalmente, também o faço no sentido de poder suscitar o interesse para a leitura do referido artigo,. a lógica e coerente sequência da atitude subscrita no artigo, a confirmar a minha posição de sempre.



Sem comentários: