[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 2 de julho de 2018



VALE DA RAPOSA
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

[Publicado no facebook em 20 de Junho de 2018]
________
Durante a reunião conjunta do Concelho de Cultura de Sintra e do Conselho de Opinião que, ao fim da tarde de ontem, teve lugar no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, o Presidente da Câmara Municipal de Sintra Dr. Basílio Horta, já esteve em posição de poder anunciar uma novidade sobre o Vale da Raposa que, estou certo, muito bem recebida será por todos os sintrenses.
Aquele espaço, que se estende desde as muralhas da Correnteza até às imediações do velho hospital, vai ser expropriado! Na sequência da intervenção de limpeza ainda em curso cujos resultados, bem visíveis, têm sido tão positivamente comentados, a Câmara Municipal de Sintra instalará um parque de lazer cujas características de pendor 'romântico' farão o enquadramento de um percurso que permitirá unir a Estefânea e a Vila Velha da maneira mais cativante.
Trata-se de notícia que, ao suscitar os melhores augúrios, se apresenta como alternativa pedonal do maior interesse à Volta do Duche. Por outro lado, em simultâneo, tem todas as condições para ser usufruído como privilegiado espaço de lazer, reforçando também a oferta do Parque da Liberdade.
Muito proximamente, partilharei mais informação acerca do assunto.

Sem comentários: