[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 22 de agosto de 2018



Auspicioso

[Publicado no facebook em 20.07.18]

Gostaria de partilhar uma impressão que será comum a todos quantos, ao longo das respectivas carreiras, temos tido o privilégio de participar na génese e posterior condução de congressos afectos aos domínios das actividades em que pudemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades para as quais trabalhámos ou daquelas que ainda contam com o nosso empenho.
Tem sido com o maior interesse que vou acompanhando as novidades acerca desta iniciativa cujo anúncio já tem uns bons meses de recuo. E, de facto, o que vai sendo possível avaliar, leva-me à conclusão de que se perspectiva uma estupenda jornada de trabalho no próximo Outono quando, em 26 de Outubro, se realizar a sessão pública do congresso.
Se quiserem que resuma os dois parágrafos precedentes em duas palavras, ei-las: excelente preparação! Jorge Coelho, com a experiência e dedicação à causa pública que todos lhe reconhecemos, não tem desperdiçado a menor oportunidade para a concretização de uma preparação exemplar através da «máquina» que soube operacionalizar desde os primeiros dias.
Mais uma vez, durante a apresentação que ocorreu no passado dia 18, não pude deixar de concluir que, através do SINTRA ECONOMIA 20/30, Sintra vai ter um congresso à altura das realidades actuais e daquelas que se perspectivam já para a próxima década.
As principais actividades económicas do concelho, em articulação com uma diversidade sociocultural riquíssima, vão ser debatidas em regime de 'oficina', com a participação daqueles que não poderiam deixar de se fazer ouvir com o objectivo de nos ajudar à reflexão que se impõe em momento tão crucial.
Se tudo leva a crer que, para os anos 20/30 se perspectivam oportunidades imperdíveis, então todos os recursos devem ser mobilizados. Este, em que participaremos no dia 26 de Outubro, bom será que se perceba, apenas é o ponto final, o corolário, de todo um trabalho que, a montante, Jorge Coelho tem vindo a coordenar.
Naturalmente, votos do maior sucesso.
CM-SINTRA.PT
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e o presidente do Conselho Estratégico Empresarial de Sintra, Jorge Coelho apresentaram esta quarta-feira o congresso “Sintra Economia 20/30” que vai debater o desenvolvimento económico, ...

Sem comentários: