[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 22 de agosto de 2018


ESTACIONAMENTO
PARQUE DA CAVALEIRA

[Publicado no facebook em 6 de Julho de 2018]

Quase diariamente, tenho acompanhado as obras de instalação do Parque da Cavaleira, sendo possível confirmar que, até agora, no que respeita a este dispositivo, a Câmara Municipal de Sintra está a cumprir escrupulosamente o prometido.
Muito francamente, tendo estado apreensivo quanto à concretização dos trabalhos em tempo oportuno, a verdade é que, ao ritmo com que tudo tem progredido, nada faz prever que algo prejudique as melhores intenções do projecto.
Como estarão lembrados, este é um parque vital no sentido de que não seja comprometida a coerência desta primeira fase das iniciativas anunciadas.
Será para este local que convergirão as viaturas privadas dos visitantes que pretendem dirigir-se aos pontos altos da Serra na medida em que, da Cavaleira partirão os transportes públicos que assegurarão o referido acesso, único meio autorizado a circular na Rampa da Pena em sentido ascendente.
Através das diligências que tenho feito com o objectivo de poder partilhar informação fidedigna, também me é possível confirmar que tudo está sendo articulado de modo que, por exemplo, os quadros electrónicos, a bilhética e tudo quanto é suposto operacionalizar esteja assegurado.
Naturalmente, não podemos desguarnecer qualquer flanco da nossa intervenção cívica. Neste momento, há que estar muito atento, verificar se todas as etapas, se todos os passos anunciados estão sendo cumpridos, não deixando de mostrar disponibilidade para o que for necessário e possível adjuvar.
Ainda há muito que fazer. As operações no terreno não param. Olhem que bem vale a pena uma deslocação ao local para confirmarem como é grato partilhar este momento tão interessante.
Tenho afirmado constantemente como preferiria que toda esta infraestrutura de parques periféricos tivesse sido concretizada há dezenas de anos. Escrevo desde os anos 80 acerca desta necessidade tão premente.
Como assim não aconteceu, no máximo respeito pela decisão da autarquia, tenho saudado a sua coragem. Em simultâneo, vou aguardando que acabe por ser efectivamente posta em prática a estratégia de remediação de detalhes.
Tal é o caso, por exemplo, da melhoria da sinalização e das medidas de policiamento que, a montante e a jusante da Vila Velha, cada vez mais, aperfeiçoe o sistema que resultou na vigente interdição do acesso a zona tão crítica desde a Semana Santa.

Sem comentários: