[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008



Pouca saúde
(conclusão)




Há muitas maneiras de um herdeiro não ser digno da herança. Ainda faltava esta destruição do SNS, com base em contas de sumir, tentando convencer os cidadãos de que se procede a uma justa, equilibrada distribuição de recursos… Então não se delapidaram milhões em supérfluos estádios de futebol? Não se prepara o Governo para gastar milhares de milhões em submarinos tão desnecessários quanto os precedentes recintos desportivos?

Ainda a propósito, não esteve o actual Governo à beira de desperdiçar milhares de milhões, se tivesse adoptado para o aeroporto de que Lisboa carece, a solução encarniçadamente defendida por um Senhor Ministro dos Transportes que ainda mais ridículo se tornou que os seus igualmente rebarbativos e substituíveis colegas da Economia, da Cultura, da Educação ou do Ambiente?

Acabava de ser anunciada a solução Alcochete e, sem que tivesse sido convenientemente explorada a hipótese Portela mais um – que a muitos se evidencia como a mais interessante e económica - e logo se atirava para as parangonas dos jornais com a (duvidosa, muito duvidosa…) necessidade de construção da ponte Chelas-Barreiro. Caramba! Isto é que é vontade de fazer negócio…

Se nos lembrarmos de que outra frente de controvérsia se abriu com a (duvidosa, muito duvidosa...) necessidade de instalação da linha de alta velocidade ferroviária ligando Lisboa a Madrid, que jamais poderá concorrer com os preços das ligações aéreas, especialmente com o advento das low cost, então temos um ramalhete de disparates que brada aos céus.

Pena é que a anestesia geral não permita a adequada resposta por parte dos cidadãos. Infelizmente, poderíamos continuar a enunciar uma lista de intermináveis burrices ministeriais. É o que bem pode designar-se como um Governo assaz representativo de uma classe política com pouca saúde...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr. Cachado,


Tenho acompanhado este blogue através do link à Alagamares. Dou-lhe os meus parabéns pela qualidade dos posts e também pelo seu trabalho diário. É impressionante a quantidade e variedade dos assuntos. Outro aspecto que assinalo é o bom português que escreve. Actualmente, é coisa muito pouco frequente.
Esperei pelo fim da série de artigos desta semana para poder
intervir. O que se passa no sector da saúde em Portugal é uma vergonha. Penso que o seu artigo hoje saído no Jornal de Sintra ainda é mais feliz na comparação entre o actual ministro e o Dr. António Arnault. É incrível como um destroi o que o outro montou a pensar no povo que é pobre e sofre.
Tenho uma pequena reforma que não dá para compras de livros que estão muito caros. Mas vou ver se encontro o romance do grande maçon Dr. Arnault, na biblioteca o onde estou a usar este computador para entrar em contacto consigo. Fui sindicalista activo, sinto-me muito próximo dos valores do socialismo que vão morrer comigo.

Muito obrigado e parabens. Este blogue é uma grande companhia.
Cumprimentos

R. Sérgio