[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 9 de julho de 2009



O quê? Onde?
Sim, na Regaleira...

Muito gostaria eu de saber o que pensam os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Sintra acerca do projecto que o actual executivo deu cobertura, no sentido da construção de um parque de estacionamento para umas dezenas de viaturas num terreno dentro da Quinta da Regaleira.

Quando foi anunciado, no passado mês de Abril, só o Bloco de Esquerda emitiu opinião. Pena foi que, igualmente, os outros responsáveis partidários locais não tivessem vindo a público já que se trata de matéria concreta e deveras sintomática para aquilatar não só a sensibilidade quanto ao assunto em particular mas também em relação ao problema geral em que se insere.

Actualmente, em véspera de eleições autárquicas, assuntos como este revelam-se muito interessantes para que os cabeças de lista à Câmara não deixem de se pronunciar. No caso vertente, embora a componente do estacionamento seja evidente e imediata, há que perceber se, quem se apresenta a sufrágio, entende o complexo quadro de enquadramento em presença, de tal modo que o eleitor avalie da sua real capacidade de análise e de como equaciona a resolução.

Claro que não é coisa para resposta rápida, no meio de sorrisos de circunstância, ao passar por umas barraquinhas, nas feiras de Verão que aí estão a rebentar...


PS:
A Propósito, vd. Amargas amêndoas culturais, texto aqui publicado em 23.04.09.




2 comentários:

Carlos Pedro Ventura disse...

O Cachado está convencido de que vamos ter uma campanha séria? Verá que ninguém esclarece os assuntos que nos preocupam. Os eleitores só esperam as campanhas que estão habituados. se não fosse deste modo o Partido Socialista tinha apostado no Dr. Quintas. As figuras mediáticas Ana Gomes e Fernando Seara não vão esclarecer e simplesmente aparecer, distribuir sorrisos e beijinhos às velhinhas e criancinhas. Verá que eu tenho razão.
Um especial abraço
Carlos Ventura

André disse...

Caro João
Cá por mim, mantenho a mesma posição de há uns meses, alargando-a ao famigerado estacionamento que o Monte da Lua quer fazer na Tapada do Mouco.
Melhores cumprimentos,
André Beja