[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 16 de abril de 2013

JV, 
repolho & comentários

[transcrição do facebook]



Como calculam os meus habituais leitores, sinto-me cada vez mais acompanhado na denúncia de falta de qualidade e vacuidade que, há anos, venho fazendo acerca das artesanais propostas de JV que o bacoquismo nacional acolhe como Arte.

Como
já tive oportunidade de referir, eu ouvi a artesã urbana JV considerar-se ao nível de Paula Rego... Lamento que curadores e críticos de Arte, ignorando como JV, tão habilmente, manipula o pantógrafo e usa a estratégia do movimento Yarn Bombing, tenham silenciado, durante tanto tempo, que o rei ia nu.

Naturalmente, numa terra de cegos, com governantes ignorantes, pirosos e ceguetas, qualquer JV é rainha...
________________________________
 


 

No dia da extinção da Fundação Paula Rego e da maior ''exportação'' (ou perda) de obras de arte na história de Portugal, ficamos com o que merecemos: um artista bimba e pimpolha com o Alto-patrocínio de praticamente toda a classe política, ...que continua a ver na produção artística um misto entre ócio e negócio e uma forma de instrumentalizar efusivamente o povo. É um triste nacional-cançonetismo acrítico e patrocinado. É uma artista e pêras que prefere produzir sem mensagem para não ferir consciências, para não perder os apoios daqui e dali, que vai ao jeito da realpolitik conquistando terreno, da DGArtes ou de todas as DGArtes do Estado que, no conjunto dos apoios que a ela concederam pagavam uma ou mais Fundações Paula Rego.
 



 
 
 
Luz Fava Mil vezes a artista, a Paula Rego.
 
João De Oliveira Cachado Bem, sem qualquer hesitação!!! Nada, nada de confusões. Mas é precisodenunciar. E, em especial, nas escolas, se os professores, estivessem atentos, bem poderiam aproveitar a matéria para debater e esclarecer. Abraço

Natalia Carvalho Nem me atrevo a comentar sobre esta gente da máxima ignorância , que só dignifica mal o nosso Portugal. Dr. como vai o seu estado de saúde bem? abraço
Antonio Cazal-Ribeiro sinceramente não entendo esse seu ódizinho a uma "artesã" portuguesa... se não gosta, não seja detractor!
 
Margarida Mouzinho E pela indumentária...e companhia...está tudo dito.
 

Ana Maria Cruz ela própria é uma instalação!
 


Luís Miguel Lavrador "(...) acho necessário que se deixe de falar nesta "criatura", por causa da publicidade. O Pomar tem uma casa-atelier tão bonita, completamente remodelada pelo Siza - dá gosto ver!

 

João De Oliveira Cachado Tem toda a razão Luís Miguel Lavrador. Vamos acabar com a indirecta e implícita publicidade a este epifenómeno. Enfim, acabei de partilhar e de comentar esta mesma foto no meu mural...
 
Luís Miguel Lavrador Eu vi, mas não posso colocar um "gosto" em publicações que tenham o "repolho"

 

Maria João Cravo "Repolho"... foi precisamente o que pensei quando, pela primeira vez, vi fotos da JV com esta indumentária que tanta questão faz em exibir.
 

Luís Miguel Lavrador Espero que pague um salário decente às costureiras, e aos mais de 30 operários que trabalham para ela. E que não empregue mão de obra infantil - aliás, já se deslocalizava esta Vasconcelos para um país de terceiro mundo, com mão de obra mais barata
 

     

Sem comentários: