[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 4 de maio de 2013


Primeira Mostra
Cursos Profissionais           
Concelho de Sintra
8, 9 e 10 de Maio

Escola Secundária de Santa Maria de Sintra


Os estudantes, pais e encarregados de educação, professores e todos os membros das comunidades educativas do concelho vão ter a melhor oportunidade de sempre de acesso à oferta de Cursos Profissionais. Basta consultar o programa de actividades para perceber como o empenho na sua concepção vai determinar o que se percebe não deixará de constituir um merecido sucesso.

Passo a transcrever parte de um artigo que, a propósito da Mostra, publicarei na próxima edição do 'Jornal de Sintra':

"(...) Esta 1ª Mostra de Cursos Profissionais do Concelho de Sintra, que resulta do especial, directo empenho e responsabilidade do Dr. Marco Almeida, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra e da Dra. Maria de Lourdes Mendonça, Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, é daquelas iniciativas cujo programa, à partida, me parece preencher, com a maior pertinência, todas as questões da divulgação que urge dinamizar.

É este o momento, ou seja, em pleno terceiro período escolar, quando os alunos do 9º ano, potenciais clientes dos cursos, estão a terminar o Ensino Básico, devendo ser confrontados com opções que, inequivocamente, com as suas famílias, devem equacionar num momento crítico em que está em jogo o seu futuro profissional e, tão ou mais importante, a possibilidade de serem felizes, através de um trabalho para o qual se sintam motivados e vocacionados.

Finalmente, apenas me cumpre chamar a atenção das entidades envolvidas na organização para a necessidade da eficácia e operacionalidade das acções, atitudes e actividades afins da divulgação da Mostra. Vale a pena apostar tudo o que for necessário de tal modo que apareçam todos os que devem. Naturalmente, os meus mais sinceros votos de sucesso, bem como o caloroso abraço a quem, tão manifestamente, se envolveu nesta aventura tão desafiadora.
(...)"

1 comentário:

Anónimo disse...

Pequena correcção : onde está escrito Vice-Predidente, deve ler-se Vice-presidente e o nome da presidente da CAP Agrupamento Monte da Lua é Maria de Lourdes e não Lurdes.
Cumprimentos