[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 1 de maio de 2013



Tanto talento desperdiçado!...

Reparem neste naco de prosa:

"Gaspar isolado no governo". Como? O Gaspar, o Shauble e os reis magos é que isolaram o governo, o PM e o PR. O Gaspar é o novo duque de Palmela. Não se podia passar sem ele no governo pq era o único q a Inglaterra respeitava. Passos sem ele está desgraçado, tal como estava a D. Maria II sem o Palmela. Cavaco, esse corresponde a D.Pedro IV, já falecido à época. Mas atenção: já se ouvem os cascos da trupe do conde de Tomar." (Sérgio Sousa Pinto) 

Então, isto não é mesmo talento desperdiçado? Comparações, metáforas, alegorias... Com recurso a tantas figuras de estilo, chego a não perceber como é que alguns membros da nossa tão desqualificada classe política, não enquadram a sua actividade no mundo literário.

Se o experimentassem, provavelmente, poderiam fazer o sucesso que, manifestamente, não alcançam com este tipo de mensagens - mais ou menos indirectas, mais ou menos cifradas e muito, muito inquietas... - mensagens frustres, apenas para consumir o tempo dos papalvos que, com muito pouco, se encantam.

Valha-nos Deus! e que Ele me perdoe por invocar o Seu santo nome em vão...



Sem comentários: