[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 4 de junho de 2013


 
 
Patriotismo e finanças,
exercício de conjugação
 
 
Não é a primeira vez, em conversa com amigos e conhecidos, que me tenho expressado, naturalmente, a favor da possibilidade de compra de dívida directamente pelos cidadãos. Naturalmente, o mesmo deve ter acontecido com alguns dos que lêem estas linhas. Embora não sejamos economistas e, tal como Jesus Cristo – como dizia o poeta – não saibamos nada de finanças, ocorre-nos propor esta alternativa porque estamos fartos do autêntico esbulho de que somos vítimas.

O curioso é que, não raro, tenho deparado com uma certa reacção de perplexidade. Então, se fosse possível, já não estaria em vigor? Por amor de Deus, implicitamente me replicam, que ingenuidade!... Seja como for, esta sim, é a solução verdadeiramente patriótica. O esbulho, esse, aceitam-no os partidos do poder e da oposição. E sobre o quarto poder, a comunicação social, estamos conversados já que, em geral, é tão mal preparada como a classe política.

Patriotismo e Estado Democrático de Direito, ideias que hoje se conjugam através de formas tão evidentes como algo escondidas... 

A vossa atenção para este videograma que circula com natural sucesso.
 

 
http://youtu.be/y86_r6vysnQ
 
 

Sem comentários: