[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 15 de agosto de 2013



14 de Agosto de 1385 - batalha de Aljubarrota;
14 de Agosto de 2013 - perto da bancarrota...


[facebook, 13.08.2013]


Perto? Desde 2008 que estamos mergulhados numa escandalosa bancarrota que só o anterior PM não quis assumir. Claro que o actual PM é tão apto (???) como o precedente... Mas ainda consegue ser mais contundente porque se candidatou vendendo a ideia de que estava preparado e absolutamente capacitado para enfrentar a situação, o que, nem de perto nem de longe, correspondeu à crua realidade.

De qualquer modo, se alguém está convencido de que o eleitorado terá aprendido com a experiência, pois que se desengane já que, houvesse eleições legislativas e, neste preciso momento, dispor-se-ia a entregar o poder a um potencial chefe de executivo cujas características coincidem perfeitamente com as do actual...

Em Aljubarrota, a mítica figura da Padeira, armada de pá e vassoura, deu uma lição a quem estava a precisar. Hoje, a varredela necessária, de um «inimigo» que não está do outro lado da barricada, só se fará com uma nova Lei Eleitoral. Mas como pode isso acontecer se, precisamente, os partidos «do arco governativo» - ou seja, os da medíocre classe política corporizada no tal «inimigo» que se perpetua na governação - não estão minimamente interessados?
 
.
 
 
 

Sem comentários: