[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 20 de agosto de 2013


Parques de Sintra Monte da Lua


Aqui está mais informação, desta vez, sobre a Escola Portuguesa de Arte Equestre. Adoro a evolução dos cavalos em alta escola e, se querem que vos diga, dentre as novidades, a que mais me interessa é a referente aos treinos abertos ao público. Tal como acontece com uma orquestra, é nos ensaios que se percebe o gabarito não só do maestro mas também dos intérpretes...


»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»



A partir de 21 de Agosto, também ao sábado, nos Jardins do Palácio de Queluz

- Apresentações: 4ªs feiras e sábados, 11h
- Treinos abertos ao público: dias úteis, 9h30 – 12h30
- Nova bancada para visionamento mais cómodo

A partir de 21 de Agosto, no sentido de dar resposta à elevada adesão do público, a Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) passa a realizar duas apresentações semanais nos Jardins do Palácio de Queluz (4ªs feiras e ábados). São agora também disponibilizados lugares numa nova bancada, para quem pretende assistir de forma mais cómoda, mediante o pagamento de um suplemento, mantendo-se no entanto o acesso gratuito para todos os visitantes do Palácio ou Jardins que pretendam assistir às apresentações a partir das perspetivas laterais.

Adicionalmente é também agora possível assistir aos treinos da EPAE, que decorrem todos os dias úteis durante o período da manhã, no picadeiro de treino (excepto quando a Escola se encontra no estrangeiro ou as condições meteorológicas não o permitam).

Relativamente às Apresentações (4ªs feiras e sábados), a disponibilização de uma bancada posicionada de frente para os cavalos permite não só visionar melhor o espetáculo mas também fazê-lo de uma forma mais cómoda. O suplemento para o lugar na bancada tem um custo de 6 Euros para adultos e 3 Euros para crianças. No entanto, os visitantes do Palácio ou Jardins que desejem assistir às apresentações a partir dos espaços laterais, poderão continuar a fazê-lo sem ser necessária a aquisição de suplemento ao bilhete do Palácio e Jardins.

Sediada nos jardins do Palácio de Queluz, a Escola Portuguesa de Arte Equestre foi fundada em 1979 com a finalidade de promover o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa. Recupera a tradição da Real Picaria, academia equestre da corte portuguesa do século XVIII, que usava o Picadeiro Real de Belém, hoje Museu Nacional dos Coches, e monta exclusivamente cavalos lusitanos da Coudelaria de Alter.

APRESENTAÇÕES E TREINOS DA ESCOLA PORTUGUESA DE ARTE EQUESTRE
- Jardins do Palácio de Queluz
- Apresentações: Quartas-feiras e sábados às11h (cerca de 30 minutos)
- Treinos: dias úteis das 9h30 às 12h30
- Suplemento lugar na bancada: Adultos: 6€ / Jovens (6-18) 3€ / Crianças até 5 anos: gratuito
*Os valores apresentados correspondem a suplementos ao bilhete de entrada no Palácio ou nos Jardins de Queluz.

 


Sem comentários: