[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 9 de março de 2014



A Pena,
nas melhores mãos...



Como não podia deixar de ser - a propósito de uma recente tarde em que tive o privilégio de acompanhar o meu amigo Arq. António Nunes Pereira [ANP], Director do Palácio da Pena, numa visita muito especial a esta «sua casa» - já tinha partilhado esta fotografia no meu mural, subordinando-a ao título Merecer a Pena (vd. post de 7 de Março). Portanto, não estranhem, é mesmo uma repetição.

Estará justificada, como entenderão, pela circunstância de, só ontem à noite, quando  com ele estive em mais uma das lides musicais que ambos não perdemos (Palácio de Queluz, 1º recital, absolutamente excepcional da temporada Tempestade e Galanterie), ter percebido que aquelas iniciais, ANP, do crédito fotográfico da foto que, tão entusiasticamente, eu tinha reproduzido, são as dele...

E mais, fiquem a saber que esta fotografia, a todos os títulos felicíssima, foi obtida com o seu telemóvel... Não tinha a máquina consigo, apercebeu-se do espantoso cenário que estava a acontecer, correu para o ponto mais estratégico para colher esta fabulosa imagem e, com a sua generosidade, propô-la para nosso deleite.

O Arq. António Nunes Pereira é pessoa de uma sensibilidade artística, muito naturalmente, reconhecida por todos os que com ele têm o prazer de privar. Fosse necessário demonstrá-lo e aí está mais este testemunho inequívoco. No quadro da Parques de Sintra Monte da Lua, o trabalho que vem desenvolvendo como Director do monumento mais visitado do país (755.735 visitantes em 2013!!!) é mesmo algo que todos os sintrenses devem ir acompanhando com a maior atenção.
 
É um grande senhor, um grande melómano (wagneriano das melhores águas...), um bom amigo de quem muito me orgulho. Que bom! É daquelas pessoas que está constantemente de parabéns...






 correu para o ponto mais estratég propô-la para nosso deleite.



O fim do Inverno no Palácio da Pena

Credits_ PSML ANP — com Blaga Dana e Maria Virgínia Dimas.

 

Sem comentários: