[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 7 de julho de 2014



Sintra,
absolutamente exemplar!


Depois do desgosto que todos sofremos, a
Parques de Sintra cumpre o prometido. Mais de trezentas pessoas regozijam-se com a atitude. Mais de cem partilham este significativo momento. 
Há que ali levar as crianças e jovens, explicar-lhes o que sucedeu e falar-lhes acerca da exemplar atitude de quem teve de decidir em circunstâncias tão difíceis, fundamentando a decisão em saber técnico irrepreensível.

Vamos esperar que a nova árvore se dê bem em tão boa vizinhança. Aos meus netos e a todos os meninos de Sintra, passo a certeza de poderem contar com bons amigos na PSML. Querendo o melhor para Sintra, dão constantes provas de interesse pelo bem estar do património natural e edificado que lhes está afecto.

Se dúvida houvesse, aí está a melhor resposta.
 
Tal como indicado anteriormente, foi hoje plantada uma nova Tília, no mesmo local em que se encontrava a anterior, junto ao Palácio Nacional de Sintra.
Esta nova árvore apresenta 5m de altura e 16cm de perímetro de tronco à altura do peito.... A fixação do torrão foi feita através de uma ancoragem no solo. O tronco da árvore foi protegido com uma fita de juta, para evitar, durante o verão, queimaduras solares na casca. Por este ser um local de temperaturas elevadas, foi colocada uma fina camada de estilha (aparas de madeira) na caldeira, para evitar a rápida dessecação do solo e garantir o correto desenvolvimento das raízes e adaptação da árvore ao local.
 
 

Sem comentários: