[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 17 de outubro de 2014



Sintra, Monserrate
Concerto
para Bebés
 
[facebook, 16.10.2014]
 
 
Começo por uma constatação menos agradável para partilhar convosco que, por esse país fora, se brinca demais com coisas tão sérias como esta. Os pais e encarregados de educação, na sua boa fé, porque, na maior parte dos casos, não têm formação nem dispõem de informação capaz, nem se colocam a possibilidade de estarem a levar os seus preciosos bebés a ver e ouvir «gato por lebre»...
 
Agora, convido a que entrem no contraponto. Ao contrário do que se possa pensar, um Concerto para Bebés é uma proposta muito sofisticada que, no caso da Parques de Sintra Sintra, envolve pedagogos com formação especializada, pessoas que se abalançam a programas que tais porque dominam a teoria de aprendizagem musical para recém-nascidos e crianças em idade pré-escolar.

Porque sei do carinho, do inexcedível cuidado com que esta iniciativa é preparada, permito-me aconselhar este e não outros «concertos» aparentemente congéneres que, de semelhante, só levam a designação... Claro que a excelência de atitudes da Parques de Sintra só permite a apresentação do melhor que há. Portanto, Monserrate espera-vos, no mais requintado ambiente, ou seja, no quadro-maravilha que o vosso bebé merece.

E, aproveitando a oportunidade para lembrar o benefício habitual dos domingos, segue um aviso mais completo referente à necessidade de confirmar a condição de munícipe de Sintra.

Aos Domingos até às13h
 
os munícipes do Concelho de Sintra estão isentos de pagamento de entrada nos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra. Para usufruir desse direito, devem ser apresentados documentos oficiais que comprovem a residência como, por exemplo, Cartão do Cidadão (requer o PIN), Bilhete de Identidade, Carta de Condução, Cartão de Contribuinte ou Cartão de Eleitor. No caso de apresentação de uma fatura de eletricidade, água, gás, entre outras, esta tem que ser acompanhada de documento identificativo para verificação do nome do titular da fatura.
 
 
 
 
 
 
 
"Um Dia na Floresta” recria o ambiente de festa que se vive na Natureza. Trechos de música clássica, arranjados especialmente para bebés, com palavras simp
parquesdesintra.pt
 

Sem comentários: