[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 17 de abril de 2015


5 de Fevereiro de 2015 [facebook]

Manhã de êxitos


Acabo de regressar da BA1 onde fui ver provas de corta-mato de alunos de todas as escolas do concelho de Sintra. Confesso que lá não iria, expressamente para este efeito, se o meu neto Pedro Maria, «desportista nato» que, frequentando o 5º ano na D. Fernando II, não tivesse participado nestas provas.

Pois, se não tivesse ido, faria muito mal já que teria perdido a oportunidade de confirmar duas ou três coisas que me deixaram muito bem impressionado. Em primeir...o lugar, a capacidade de organização dos serviços do Desporto da Câmara Municipal de Sintra, dependentes do Vice-Presidente Rui Pereira. Até poderá ter havido algo que corresse menos bem. Não me apercebi. Achei tudo impecável. E eram muitas, muitas centenas de rapazes e raparigas, obrigando a uma logística pesada. Estão de parabéns!

E, por outro lado, mais uma vez, o deslumbramento perante tantas condições de acolhimento daquela unidade militar da Força Aérea. Graças a Deus, a articulação entre os militares da Base e a autarquia é excelente. No entanto, perante mais esta prova de tanto êxito, sabem o que apetece? Pedir mais, mais frequência de aproveitamento pelos jovens de tão propícias condições para a prática do desporto.

Finalmente, um testemunho de reconhecimento às escolas, onde trabalham tantos professores meus amigos e conhecidos. Num enquadramento laboral tão difícil, é incrível como ainda se conseguem desdobrar em empenhos que resultam em manifestos de dedicação como o que hoje presenciei.
Olhem, sabem que mais? Sintra no seu melhor!...
Ver mais
A Base Aérea Nº 1 (BA1) inicialmente construída em 1915 em Vila Nova da Rainha, foi transferida para a Granja do Marquês em 5 de fevereiro de 1920, passam hoje...

Sem comentários: