[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 17 de abril de 2015

5 de Fevereiro de 2015 [facebook]


Um tipo tenebroso!
 

Como várias vezes tenho afirmado, poderia ser apenas fruto da incompetência. Mas, não raro, ele excede essa esfera. As palavras e obras deste declarado prosélito de um liberalismo militante que nem base de sustentação apresenta, remetem-no para soluções de crueldade em que, aliás, está muito bem acompanhado.
 
No seu governo, e nesse escusado nível de inusitada violência, que está atingindo tantos dos mais fragilizados dos ossos concidadãos, destacam-se os casos de Mota Soares, Assunção Cristas e Pires de Lima que, afirmando-se católicos, são agentes ferozes daquela «economia que mata» que o Papa Francisco tanto tem criticado e denunciado como promotora do desastre da Humanidade.

A história deste chefe de governo não deixará de entrar na galeria dos mais indesejáveis. Nem às criancinhas do futuro se poderá contá-la e, muito menos, compará-la com a de outro Pedro, Rei da primeira dinastia. É que, esse, afinal, foi erradamente cognominado como 'O Cruel', no natural desconhecimento de que, sete séculos mais tarde, este pobre país teria outro homónimo governante a quem, finalmente, e tão bem, o epíteto se aplica.
 
 
 
 
 
O primeiro-ministro afirmou hoje que os Estados devem "fazer tudo o que está ao seu alcance para salvar vidas humanas" mas não "custe o que custar", considerando...
noticiasaominuto.com

Sem comentários: