[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 17 de abril de 2015


8 de Fevereiro de 2015


Uma década,
já é muito tempo!


Então, em Sintra, com as vicissitudes que tem enfrentado, tanto tempo de actividade e com o sucesso que se lhe reconhece, só pode augurar futuros e melhores dias, porque cimentados numa experiência riquíssima. E, como soe dizer-se, a experiência não se improvisa.

Tendo aceitado o convite para integrar a Comissão de Honra das comemorações, onde tão bem enquadrado estou, também eu gostaria de ir divulgando o programa das iniciativas em perspectiva, ou seja, uma das tarefas que, implicitamente, me cabe no «desempenho» de tão honrosas atribuições.

Como sempre, do maior interesse cultural, tais eventos só podem suscitar a adesão dos interessados, que não deixarão de os aproveitar para seu enriquecimento pessoal, mas através de uma partilha que só a aquisição em grupo favorece.

Assim sendo, sempre que oportuno, aqui me terão no cumprimento da missão. Para já, no mês de Março, nomeadamente a 4, um colóquio em torno do tema “Sintra: 20 Anos de Património Mundial:Perspectivas e Realidades”, cujo painel está a ser ultimado, e que terá lugar no MU.SA.
 
No dia 7, à noite, uma sessão no Salão de Galamares, para homenagem às pessoas e instituições que, na opinião da Galamares, se distinguiram nesta década em Sintra nas áreas da Cidadania, Literatura e Artes Performativas, um evento com actuação de vários grupos musicais, poesia, e com diversas intervenções, com todos os ingredientes indispensáveis à celebração da Festa.
 
Ver mais

Sem comentários: