[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 30 de julho de 2015




A Oeste, algo de novo...
 
[facebook, 27.06.2015]
 
No princípio do passado mês de Abril, subordinei ao título supra um texto publicado no 'Jornal de Sintra' do qual reproduzo os seguintes parágrafos:
 
"(...) São bons sinais estes que a Câmara Municipal de Sintra nos dá. Evidenciam uma vontade de concretizar medidas que, efectivamente, muito contribuirão para um usufruto civilizado de um dos mais procurados destinos sintrenses de praia atlântica.
...
O caso do litoral «comido» e constantemente ameaçado por vagas - que, não sendo impiedosas, apenas reproduzem o mal que, a montante, os homens não cessam de cometer - dita a necessidade de estar à altura do fenómeno.

Devido à sua exposição ao Atlântico, Sintra também faz parte do quadro de preocupação nacional neste domínio. Por isso, por um lado, a certeza de que tudo terá sido feito em termos do diagnóstico da situação, recorrendo também às instâncias e entidades dependentes do Ministério do Ambiente, no sentido de que a intervenção não fosse avulsa e obedecesse a todas as mais recentes recomendações neste domínio. (...)"

Depois do caso ter sido comentado por pessoas cujos créditos são manifestamente muito frágeis nos domínios em que se permitem opinar, deixo estas palavras de conforto à Câmara Municipal de Sintra
que, de facto, pautou a sua actuação com a discrição que se impunha mediante as invectivas.


.
 
 
 

Sem comentários: