[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 14 de julho de 2015



Fontes do Rota da Água
 
[facebook, 28.04.2015]
 
As fotos falam por si. Por trás de cada uma, há um cidadão, o Sergio Gonçalves, a fazer um trabalho de registo patrimonial, mas também há o esteta. Percebe-se.
Cá estamos, ele e eu próprio, apenas a chamar a atenção, nunca com a intenção ou preocupação de mostrar o bonitinho. Não esqueçam que este nosso trabalho preenche a fase de diagnóstico de uma situação.

Queremos que os cidadãos se apercebam do estado em que se encontra este património - mais ou menos singelas, mais ou menos sofisticadas, estas peças também são Sintra - e, com isto, para já, até nem queremos demonstrar que está tudo numa desgraça...
Nada disso!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais alguns contributos do trabalho que temos vindo a concretizar no âmbito do Rota da Água.
Como podem continuar a verificar, na grande Freguesia da sede do concelho há peças do maior interesse. Independentemente do estado, melhor ou pior, em que actualmente se encontram são merecedoras da atenção que lhes temos estado a prestar com os objectivos que já conhecem.
Para já, é material não editado, ainda sem qualquer texto, ou seja, uma primeira fase de registo à qual se seguirão meses e meses de trabalho até ficar algo de apurado.

Naturalmente, esperamos e contamos com os comentários com que, entretanto, nos quiserem beneficiar.
 

Sem comentários: