[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 31 de julho de 2015



Memórias Musicais de um Palácio
Parques de Sintra, outro êxito
Reencontros


[facebook, 05.07.2015]

A edição da passada Sexta feira, 3 de Julho, do Jornal de Sintra acolheu um artigo que subscrevi, subordinado ao título supra, através do qual me reportei à iniciativa que, organizada e promovida pela Parques de Sintra, decorreu no Palácio da Vila entre os dias 5 e 27 do passado mês de Junho.
Um estupendo conjunto de eventos que, ou muito me engano ou, a breve trecho, se poderão transformar em algo cuja matriz coincidirá com a de um 'Festival' ou 'Jornadas' de Música Medieval e Renascentista de Sintra, a exemplo do que acontece em alguns requintados enquadramentos europeus.

Nível muito, muito alto! Com a notável excepcionalidade que revestiu, de assinalar a classificação máxima atribuída pelo jornal Público, algo que, no domínio da música erudita, é mesmo pouco frequente e que, em Sintra, há muito se não verificava.

Enfim, a Parques de Sintra no seu melhor, PSML que, como todos bem sabemos, colocou a fasquia à máxima altura, não deixando os seus créditos por mãos alheias. De tal modo assim é que, em termos da produção e oferta de programação musical do mais alto gabarito, ela já é uma entidade de referência nacional e internacional.

Sintra no seu melhor!
___________________________

Para aceder ao artigo que, como ilustração, tem foto de Massimo Mazzeo: www.jornaldesintra.com edições de 2015, edição de 03.07.2015, página 6




 

Sem comentários: