[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 19 de agosto de 2015



Dia mundial da fotografia
 
 
Sabem porquê? Em janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção do daguerreótipo e, a 19 de agosto de 1839, o governo francês considerou a invenção de Daguerre, como um presente "grátis para o mundo". E, a partir de então, o mundo passou a ser olhado, registado e gozado de um modo novo, um mundo novo nasceu.
 
Ora bem, de acordo com a sugestão dos nossos queridos amigos da Parques de Sintra, precisamente hoje, vamos lá descobrir esses encapotados artistas que, até agora, e com tanto pudor, esconderam obras-primas cujo enquadramento de privilégio é o dos jardins, parques e monumentos que tão bem cuidados têm sido para benefício nosso e desta terra infinitamente pródiga em cenários inspiradores.
 
Entretanto, seleccionem o melhor que souberem, peçam ajuda, vejam lá se não aparecem com os «rodriguinhos» de mau gosto que, tantas vezes, temos de suportar em concursos de amadores. É tão fácil cair no estereótipo, no cliché estafado que, de facto, na maior parte dos casos, será um favor manter essas «obras-primas» bem reservadas na pasta das dúvidas ou no baú dos esquecidos...
 
O desafio da Parques de Sintra é óptimo! Eu, infelizmente, não posso contribuir. Este, de fotógrafo, é um atributo com que Deus Nosso Senhor não me bafejou... Mas penso no Pedro Macieira, na Emilia Reis, na Ana Margarida Oliveira Martins, na Ana Viegas, no Sergio Gonçalves... Por favor meus bons amigos, de certeza que não vos falta material para partilhar connosco!
 

Hoje é Dia Mundial da Fotografia (19 agosto) e queremos celebrar com a participação de todos smile emoticon
Se tiverem fotografias dos Parques e Monumentos geri...dos pela Parques de Sintra que queiram partilhar, por favor enviem-nas por mensagem privada ou para comunicacao@parquesdesintra.pt.

Sem comentários: