[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 19 de agosto de 2015



Para o meu gosto...
 
Com idêntica situação e vista sobre o Central Park, preferia, não sei quantas vezes, o apartamento que o Estado Português detinha no famoso Dakota Building, como residência do Cônsul-Geral em Nova Iorque, lugar acerca do qual escrevi umas linhas a propósito do meu encontro com o Embaixador Marcelo Duarte Mathias.
 
Claro que estou a comparar o ovo com o espeto... CR acharia horroroso ou, enfim, talvez não lhe conviesse assim manifestar-se, depois de saber qu...e, entre grandes celebridades, lá tinham vivido Rudolf Nureyev ou John Lennon (assassinado à porta do edifício) e cenário das filmagens do filme "Rosemry's baby" de Roman Polansky.
 
Para o meu gosto... Mas, neste caso, vale a pena abordar alguma questão de ordem estética? Só se for para confirmar os 'clichés' do estrato do proprietário e esses, meus caros, conhecêmo-los demasiado bem, em escala idêntica ou mais modesta, vg, ali para as bandas de Massamá ou Travessa do Possolo...

Que os 'parvenus' assim gastem o dinheiro, em apartamentos descomunais, sem ponta por onde se lhes pegue, ou comprando ilhas gregas para oferta a outros novos-ricos, é coisa que só causará admiração aos deslumbrados e 'wannabe' do costume. Àqueles que, como nós, nos julgamos mais ou menos «normais», creio que a impressão generalizada será de pena.

Coitados, diremos? De qualquer modo, se o sentirmos e dissermos, fique o voto no sentido de que, pelo menos, a lucidez nos impeça de partilhar qualquer sentimento de superioridade perante manifestos que não deixam de ser algo preocupantes.
 
 
 
 
Cristiano Ronaldo comprou um apartamento de 16,8 milhões de euros no arranha-céus de Donald Trump, na famosa Quinta Avenida, em Nova Iorque. Veja as...
jn.pt|De Global Media Group
 

Sem comentários: