[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 12 de setembro de 2015



Monserrate


Quem o viu - degradado, penosamente desqualificado, uma dor de alma durante décadas e décadas de descuido - e quem o vê! Tive o privilégio de acompanhar toda a campanha de recuperação, desde os estudos à prática concreta das obras. Alguns meus colegas, professores, ali trabalharam e meus alunos lá deram o melhor da sua capacidade como profissionais das várias áreas de restauro.

Sendo este o específico caso de Monserrate, a verdade é que, pelas mesmíssimas razões, emparceira com todos os outros no meu afecto. A Parques de Sintra pôde e soube conquistar no coração de tantos «adeptos» como eu, um lugar especial para estas peças. De paixão podem os meus amigos falar à vontade. E não tenho quaisquer ciúmes de todos quantos comigo partilham tão terna, intensa e convincente emoção...
 
 
 
Foto de Parques de Sintra.
 
 
 
 
 
 
Parques de Sintra adicionou 11 fotos novas.

Partilhamos fotografias do Parque e Palácio de Monserrate enviadas por vários visitantes, aos quais agradecemos smile emoticon
Se tiverem fotografias que queiram partilhar, por favor enviem-nas por mensagem privada ou para comunicacao@parquesdesintra.pt.

 

Sem comentários: