[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 9 de outubro de 2015



Vasco Dantas Rocha,
portas asiáticas abertas ao seu talento
 
[publicada no facebook em 07.10.2015]
 
O jovem pianista português vai tocar o Concerto No. 1 de Franz Liszt numa grande sala do Oriente cuja direcção reconhece o talento absolutamente evidente do artista. Tenho chamado a atenção de vários dos meus amigos para o caso deste jovem e, precisamente, para a sua especialíssima 'afectação' à obra pianística do grande compositor.
 
Os meus mais calorosos parabéns! Hei-de ir ouv-lo tocar no mítico Grosses Festspielhaus de Salzburg que só tem mais oitocentos lugares que o Hong Kong City Hall!... Não é nada que não esteja ao seu alcance! Nos últimos quarenta e tal anos lá tenho assistido a concertos de piano pelos seus mais ilustres colegas de todo o mundo.

Ao partilhar a notícia, bem espero que Sintra tenha o privilégio de o acolher logo que for mais propício...

Entretanto, ainda que a qualidade sonora da gravação, datada de 2013, não seja nada de especial, eis uma sua interpretação do Sonetto 104 del Petrarca (Années de Pèlerinage) de Liszt, em que poderão aperceber-se do seu gabarito.

Boa Audição!

https://youtu.be/_3mZnjxpIZw
 
 
 
 
 
Hot news: Thrilled to announce I was invited to play the "Franz Liszt Concerto no.1" in Hong Kong (CHINA) with the Hong Kong Symphonia!!!! I will have my ‪#‎Asi...a‬ debut on 4th November 2015 at "Hong Kong City Hall Concert Hall" (1400 seats!!) !!!!!!!!

Tenho imensa alegria em partilhar que fui convidado para tocar a ‪#‎solo‬ com a "Hong Kong ‪#‎Symphonia‬" o "Concerto no.1 de Franz Liszt", no dia 4 Novembro 2015 no gigante Hong Kong City Hall Concert Hall (1400 lugares)!!!! Será a minha estreia no continente asiático logo numa das mais famosas salas do ‪#‎Mundo‬!!!!! Belisquem-me!
‪#‎VascoDantas‬ ‪#‎Concert‬ #Symphonia ‪#‎HongKong‬ #Asia ‪#‎China‬ ‪#‎Piano‬ ‪#‎Liszt‬
 
 

Sem comentários: