[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 20 de dezembro de 2015


Alagamares, jantar anual
- Que boa festa!
 
 
Jantar e serão extremamente agradáveis. Encontro de amigos, encontro com amigos, à volta da mesa e partilhando um programa de propostas musicais ao qual espero poder dedicar algum detalhe de apreciação noutra oportunidade.
 
Momento muito especialmente bonito o da homenagem ao escritor Luís Filipe Sarmento, tão nosso, tão de Sintra, tão «preso» à vida cultural de Sintra, com tantos agentes culturais sintrenses como amigos, por ocasião da comemoração dos quaren...ta anos de actividade literária.
 
Da sua amizade de longa data e proverbial cumplicidade com João Rodil, pudemos nós desfrutar vislumbres de um recorte de afectos, com recurso a uma verve saudavelmente à solta, emoldurando uma teia de episódios que precederam comunhão de alguns poemas que, ditos pelo próprio autor LFS, ainda mais enriqueceram e empolgaram quem teve o privilégio daquelas horas.

Não posso deixar de lamentar que, por qualquer circunstância dificilmente justificável, a Câmara Municipal de Sintra não se tivesse feito representar. Porque, de facto, nestas alturas, é que os poderes instituídos podem demonstrar à comunidade como se preocupam, distinguem e consideram os produtores das Artes e Letras que, a vários títulos, são indissociáveis da vida cultural local.
 
 
 
Assim foi o jantar da Alagamares-Fotos 20 Dezembro, 2015 FernandoMoraisGomes Com mais de 120 participantes, a música de Javier Álcantara, Débora…
alagamares.com
 
 
 

Sem comentários: