[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

                                   
Na sombra do pai:
exposição sobre Franz Xaver Mozart
 
 
[publicado no facebook em 15.01.2016]
 
É a Franz Xaver Mozart, o filho mais novo de Wolfgang Amadeus Mozart - que, nascido no Verão de 1791, não chega a conhecer o pai uma vez que este morre poucos meses depois - que a Stiftung Mozarteum Salzburg, dedica a sua nova exposição.
...
Montada neste mesmo edifício onde, hoje em dia, funciona um dos museus Mozart de Salzburg, a Mozart Wohnhaus, na Makartplatz, também conhecida como 'Tanzmeisterhaus', casa para onde a família Mozart se mudou depois de deixar a da Getreidegasse, a exposição pretende responder à pergunta "Ein Komponist von 'geringen Fähigkeiten'?".

Para partilhar convosco a resposta à questão colocada - se Franz Xaver Mozart era um compositor de limitadas capacidades (é esta a tradução) - façam o favor de aguardar mais uns dias. Como sempre, durante a Mozartwoche, estarei em Salzburg e, nessa altura, não deixarei de me referir a esta iniciativa que o Jornal 'Salzburger Nachrichten' noticia.
 
 
 
Franz Xaver Mozart, dem jüngsten Sohn von Wolfgang Amadeus, widmet die Stiftung Mozarteum ihre neue Sonderausstellung "Ein Komponist von
salzburg.com|De Salzburger Nachrichten
 
 
 

Sem comentários: